Normas para pôster

O pôster deve ser impresso em folha única, com altura de 120 cm, largura de 90 cm e orientação vertical. O layout utilizado é de responsabilidade dos autores.

 O texto do pôster deve poder ser lido a uma distância de, pelo menos, 1,5 m. Gráficos, imagens, tabelas (quando forem utilizados) não devem suscitar dificuldades em sua visualização.

 O pôster deve apresentar título centralizado e em negrito, seguido dos nomes dos autores e orientador do trabalho (quando houver), acompanhados da sigla da instituição que cada um integra.

 O pôster deve abranger as seguintes seções: introdução, fundamentação teórica, metodologia, resultados e discussão, considerações finais e referência (mencionar apenas as referências principais para o trabalho apresentado).

 De modo a facilitar a distribuição de informações, o(s) autor(es) pode(m) organizar o texto em duas colunas. Recomenda-se que o pôster apresente os tópicos e dados principais da pesquisa de maneira sucinta, uma vez que as informações nele contidas serão melhor discutidas no momento da apresentação oral dos pôsteres.

 Além das informações obrigatórias, pode-se acrescentar informações adicionais ao pôster como titulação do(s) autor(es), e-mails para contato, agência de fomento (quando houver), identificação do evento, desde que tais informações não prejudiquem a organização e a legibilidade do texto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s